sábado, 23 de março de 2013

2010, Art Cube no Brasil?

Flyer divulgado na época. 
Da série de curiosidades do mundo Tribal Gothic, em 2009 a banda anunciou uma turnê pela America do Sul!
... Que não deu muito certo.

No início tudo parecia maravilhoso após uma bem sucedida turnê na França que fez com que a banda ganhasse novos fãs ao redor de todo mundo, "rasenzuki" havia acabado de ser lançado, assim como as versões internacionais de "suna no hana", e o álbum "Luxurious Cube" através do selo americano WOW ROCK.

Não demorou para que fosse anunciada uma grande turnê por toda America do Sul, talvez o continente mais entusiasmado com a banda naquele ano.

A turnê ficou a cargo da empresa "BNQ do Brasil", com apoio da WOW ROCK, aconteceira no mês de março de 2010 e passaria pelo Brasil, Argentina e Chile.
Os membros do Art Cube divulgavam a turnê em seus blogs e diversos sites especializados, enquanto fãs empolgados faziam o mesmo, alguns até chegando a reservar dinheiro para os shows.
Mas como já disse, as coisas só pareciam ir bem.

Faltando pouco menos de dois meses para o início da turnê, a WOW ROCK e seus representantes diziam que os shows haviam sido adiados, enquanto a BNQ do Brasil simplesmente desapareceu do mapa.

O motivo do desaparecimento? A empresa planejava "dar o cano" no Art Cube, não estando disponível nem ao menos na hora de pagar as passagens da banda.

Lamentável, não é?

No fim das contas, com o sumiço da BNQ, a empresa "J-SHOCK TEAM", responsável por shows como HEAD PHONES PRESIDENT, Area 51, GPKism e SHI-NO (Gram Maria) no Brasil assumiu a turnê, uma luz no fim do túnel afinal!

Que infelizmente, não demorou a se apagar.
A turnê acabou sendo adiada por tempo indeterminado, e no fim das contas, nunca aconteceu.

Na época a banda acabou me concedendo a permissão de criar um Street Team oficial, que começou no MySpace e hoje se transformou no blog que você está lendo agora. ;)

E assim termina mais um episodio das curiosas historias do mundo Tribal Gothic.









Nenhum comentário:

Postar um comentário